sexta-feira, 24 de junho de 2011

Indo-nessa! BAGUSS.

foto: Diogo D'orey










Depois de alguns anos vestindo e representando a empresa de surf Local Motion, a qual sou muito grato por terem me apoiado nos momentos bons e ruins de minha vida. Onde junto a essa parceria foi possível tornar real alguns de meus sonhos, como surfista.
foto: Diogo D'orey









Quando  nosso compromisso chegou ao fim no início de 2011, começaram a surgir algumas incertezas, incertezas a quais teremos que lidar por toda nossa existência, em todos os ramos possíveis no mundo capitalista, mas poucas vezes estamos preparados para elas.
foto: Diogo D'orey

Com a maior parte de minha vida dedicada ao surf, unicamente ao surf, estava difícil pensar em algo que me estigasse a dar continuidade em minha vida que não fosse surfar, claro que não vou surfar para sempre, pois averá um momento em que a carcaça não permitirá mais isso com tanta expressão. Por um longo tempo o surf em minha vida se tornou minha profissão, com a maior parte do tempo dedicada á produzir imagens e fotos para fins comerciais, onde poucas vezes me via surfando pelo simples prazer na arte de sufrar para min mesmo. 


foto: Diogo D'orey


Há um mês de completar meus 30 anos de idade, comecei a refletir sobre minha vida e ao que estaria por vir. Penço: Brasil, Santos, sem patrocínio, raramente ondas boas, sem estigação para surfar….. espera ai!!! E a essência do surf?  Cadê aquele muleke  que atravessava a cidade de bicicleta com a prancha sob os braços, sempre feliz em estar em contato com a natureza, aprimorar sua habilidade sobre as ondas, não se importando com as condições do mar e climáticas e que fez disso seu caminho? Pois é!  Muitas vezes me deixei levar, minhas escolhas e atitudes me fizeram deixar de lado minha essência. Não assistia mais filmes de surfe e o mais grave, não estava surfando com tanta freqüência. 


foto: Diogo D'orey




Em uma noite sozinho em casa e sem estigação de fazer nada, abri o computador e resolvi assistir um filme de surf,  e por algum motivo coloquei o novo filme do Rob Machado (The Drifiter), que não era o estilo de filme de minha preferência, más acabei assistindo ele inteiro. Ao término do filme, algo renasceu em mim, uma coisa única e intenssa, não sei como explicar, más me senti como um garoto novamente, que só queria pegar sua prancha e ir para a praia  surfar e sair um pouco do barulho das grandes cidades, e não só isso, eu queria viver um pouco do que ele mostra no filme, onde Rob Machado relata uma surf trip que ele tinha feito sozinho pela Indonésia, antes de resolver fazer está super produção. Depois de me estigar novamente com os surf coloquei o objetivo de ir pra indonésia em minha mente, conversei com minha mulher Fernanda pra ver se era possível me ausentar por um bom tempo de nossos compromissos como casal e família. Com o maior apoio de minha amada e algumas correrias, consegui embarcar para realizar esse sonho, e desde então tudo vem fluindo naturalmente, como as coisas devem ser.



foto: Diogo D'orey
Desapegado e sem pressão de produzir imagens ou qualquer coisa do gênero, meus dias vem sendo cada vez mais bem curtidos, com muito surf, harmonia e paz com tudo. Essa está sendo a trip dos meus sonhos, exatamente como imaginei, talvez a que menos me rendeu imagens …, mas por outro lado é a que mais surfei e surfo, que aproveitei e ainda estou aproveitando………. Más estamos na Indonésia neh, e sempre tem alguém fotografando, e claro que quero ter algumas fotos minhas surfando, más com a verba que tenho para quantidade de dias que pretendo ficar no País, não será possível te-las. 


foto: Diogo D'orey
Algumas fotos que vou começar a postar aqui no Blog foram tiradas pelo fotógrafo Diogo D'orey que conheci aqui em Padang-Padang em meu primeiro dia de surf na Indonésia e que fez esta seqüência de dentro d'água em minha primeira onda surfada aqui. 


Fotógrafo: Diogo D'orey


   Claro que quero dar continuidade na minha caminhada como surfista, más o amanha deixo que ele se cuida por si só. Obrigado família, amigos e meus grandes amores Fernanda e Gabizinha, e muito Obrigado Senhor por tudo que vivi e vivo a cada dia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário