terça-feira, 27 de dezembro de 2011

A mais nova produção da Anarco Surfer Production já esta sendo postada no youtube. Aqui vc confere minha sessão do filme Trash Tricks 3.
Confiram!

sexta-feira, 23 de dezembro de 2011


Essa foto saiu no sit da surfermag.com, confiram a meteria completa no sit abaixo:



http://www.surfermag.com/photos/padang-padang/#8ad6cc41a7

segunda-feira, 19 de dezembro de 2011

domingo, 11 de setembro de 2011

sábado, 3 de setembro de 2011

Capa H.C de Agosto


Momento mágico em Lakey Pipe Sumbawa Indonésia 2011, com o registro de Diogo D'orey em uma das melhores sessões de surf de toda minha vida. Muito grato à Revista HardCore que eternizou este momento na edição de Agosto de 2011. Mais uma vez muito obrigado Diogo D'orey, Alex Chacon, Felipe Hecher, pela parceria e vivência que tivemos nessa Trip que pra min foi inesquecível.

sexta-feira, 2 de setembro de 2011

  Camera na mão e muitos tubos.......em uma sessão de surf em Uluwatu.  Sempre que surfava  com a camera me surpreendia com as imagens, eram as mais iradas que jé tive a oportunidade de ver e por sorte não perdi minha camera, então foi só alegria!!!
Obs: A camera Gopro foi emprestada pelo meus Shapers Tico e Teco que produzem os foguetes do Tymmy Patterson SurfBoards no Brasil. Obrigado firma!
O pouco das imagens que produzi, estará no próximo filme de Surf da Silver Surf que deve ter lançamento ainda este ano em Santos.

terça-feira, 9 de agosto de 2011

sexta-feira, 5 de agosto de 2011

Obrigado Indonésia 2011.

  
 Meus últimos dias em Bali, as ondas não passaram de 3 á 4 pés, então aproveitei a maré seca do inside corner em Uluwatu  para fazer algumas imagens de Gopro, na mão e na prancha. O corner é a última sessão da onda de Uluwatu e quando rola, é só Tubo na rasa e afiada bancada de corais. Uma onda muito divertida! 


Surf cedinho com a lúz dentro do tubo.


Final de tarde,  lúz acima.



A câmera abaixou..........put's.

Sufar em Uluwatu é preciso muita paciência, pois o crowd algumas vezes é absurdo, más sempre sobra umas, pricipalmente na maré seca.


Câmera e surfista posicionado, mais um tubo no Corner.


Câmera na mâo.....

Curtindo mais um por do Sol em Uluwatu.


 Obrigado Indonésia, por tudo que vc me proporcinou nesses 80 dias.







   Indonésia é muito Surf!



terça-feira, 2 de agosto de 2011

No outro lado da Ilha.



Super Varial Grab em keramas (Indonéisa) 2011, em uma sessão privilegiada, onde pude desfrutar destas ondas sozinho, muitos de nós sabemos a respeito do crowd no pico e surfar a onda de Keramas literalmente sozinho é raro. Eu e meu amigo Alex Chacon revezamos nas filmagens, cada um surfou 1:30hrs a vontade em uma das melhores direitas de Bali e com certeza a mais cobiçada. 

terça-feira, 5 de julho de 2011

Bali - Bagus.

 Surfar a onda de Padang-Padang sem crowd de locais………. não tem preço.
    
 Surfar a onda de Padang-Padang com dois excelentes fotógrafos de dentro d'água  como: Diogo D'orey e Sebastian Rojas…………não tem preço; na verdade tem neh!! Más vocês entenderam……….com mais um fotógrafo local do alto do Clif (Hendra) e mais um que desconheço o nome fotografando do coral, é bom de mais!!!  Não faltou nada, na verdade até sobravam……, ondas. Eu, mesmo com a costela trincada iguinorei as dores e fui pra água me divertir dentro dos salões de Padang, a onda que mais gosto de surfar em Bali.













Com ondas medianas de 5 à 6 pés, muitas ondulações atingindo as bancada a brincadeira de gente grande se tornou um prato cheio para minha satisfação pessoal, conclui muitos tubos durante a sessão e consequentemente preenchi um bom espaço do meu HD, com boas fotos.  



Quero agradecer muito, ao Diogo D'orey que desde o meu primeiro surf, Indonésia 2011, esteve presente em 98% dos meus melhores momentos dentro d'água, pilhando e estigando não só eu mas a todos os amigos presentes a cada série que vinha.  Terima kasih banyak Teman.



sexta-feira, 1 de julho de 2011



Mais um momento de dentro d'água fotografado por Diogo D'orey em meu primeiro surf na Indonésia 2011. A foto saiu meio embaçada por causa de um pequeno vacilo com o protetor solar, más as que produzios hoje 1 de Julho compensa qualquer uma desse primeiro surf. Padang-Padang, a onda mais cobiçada de Bali. Gosto muito dessa onda, um tubão muitas vezes longo que quebra com muita pressão na rasa bancada de corais bem afiados. Valeu D'orey, sempre deep fotografando ou surfando. Bagus temam.

sexta-feira, 24 de junho de 2011

Indo-nessa! BAGUSS.

foto: Diogo D'orey










Depois de alguns anos vestindo e representando a empresa de surf Local Motion, a qual sou muito grato por terem me apoiado nos momentos bons e ruins de minha vida. Onde junto a essa parceria foi possível tornar real alguns de meus sonhos, como surfista.
foto: Diogo D'orey









Quando  nosso compromisso chegou ao fim no início de 2011, começaram a surgir algumas incertezas, incertezas a quais teremos que lidar por toda nossa existência, em todos os ramos possíveis no mundo capitalista, mas poucas vezes estamos preparados para elas.
foto: Diogo D'orey

Com a maior parte de minha vida dedicada ao surf, unicamente ao surf, estava difícil pensar em algo que me estigasse a dar continuidade em minha vida que não fosse surfar, claro que não vou surfar para sempre, pois averá um momento em que a carcaça não permitirá mais isso com tanta expressão. Por um longo tempo o surf em minha vida se tornou minha profissão, com a maior parte do tempo dedicada á produzir imagens e fotos para fins comerciais, onde poucas vezes me via surfando pelo simples prazer na arte de sufrar para min mesmo. 


foto: Diogo D'orey


Há um mês de completar meus 30 anos de idade, comecei a refletir sobre minha vida e ao que estaria por vir. Penço: Brasil, Santos, sem patrocínio, raramente ondas boas, sem estigação para surfar….. espera ai!!! E a essência do surf?  Cadê aquele muleke  que atravessava a cidade de bicicleta com a prancha sob os braços, sempre feliz em estar em contato com a natureza, aprimorar sua habilidade sobre as ondas, não se importando com as condições do mar e climáticas e que fez disso seu caminho? Pois é!  Muitas vezes me deixei levar, minhas escolhas e atitudes me fizeram deixar de lado minha essência. Não assistia mais filmes de surfe e o mais grave, não estava surfando com tanta freqüência. 


foto: Diogo D'orey




Em uma noite sozinho em casa e sem estigação de fazer nada, abri o computador e resolvi assistir um filme de surf,  e por algum motivo coloquei o novo filme do Rob Machado (The Drifiter), que não era o estilo de filme de minha preferência, más acabei assistindo ele inteiro. Ao término do filme, algo renasceu em mim, uma coisa única e intenssa, não sei como explicar, más me senti como um garoto novamente, que só queria pegar sua prancha e ir para a praia  surfar e sair um pouco do barulho das grandes cidades, e não só isso, eu queria viver um pouco do que ele mostra no filme, onde Rob Machado relata uma surf trip que ele tinha feito sozinho pela Indonésia, antes de resolver fazer está super produção. Depois de me estigar novamente com os surf coloquei o objetivo de ir pra indonésia em minha mente, conversei com minha mulher Fernanda pra ver se era possível me ausentar por um bom tempo de nossos compromissos como casal e família. Com o maior apoio de minha amada e algumas correrias, consegui embarcar para realizar esse sonho, e desde então tudo vem fluindo naturalmente, como as coisas devem ser.



foto: Diogo D'orey
Desapegado e sem pressão de produzir imagens ou qualquer coisa do gênero, meus dias vem sendo cada vez mais bem curtidos, com muito surf, harmonia e paz com tudo. Essa está sendo a trip dos meus sonhos, exatamente como imaginei, talvez a que menos me rendeu imagens …, mas por outro lado é a que mais surfei e surfo, que aproveitei e ainda estou aproveitando………. Más estamos na Indonésia neh, e sempre tem alguém fotografando, e claro que quero ter algumas fotos minhas surfando, más com a verba que tenho para quantidade de dias que pretendo ficar no País, não será possível te-las. 


foto: Diogo D'orey
Algumas fotos que vou começar a postar aqui no Blog foram tiradas pelo fotógrafo Diogo D'orey que conheci aqui em Padang-Padang em meu primeiro dia de surf na Indonésia e que fez esta seqüência de dentro d'água em minha primeira onda surfada aqui. 


Fotógrafo: Diogo D'orey


   Claro que quero dar continuidade na minha caminhada como surfista, más o amanha deixo que ele se cuida por si só. Obrigado família, amigos e meus grandes amores Fernanda e Gabizinha, e muito Obrigado Senhor por tudo que vivi e vivo a cada dia.

quinta-feira, 23 de junho de 2011

''Realizando mais um sonho'' - 17/06/2011



Hà poucos dias de completar meus 30 anos de idade. Minha vontade era de passar meu aniversário em Desert Point, mesmo se não entrasse suwel pra bombar a melhor esquerda do mundo (na minha opnião). Desert é o lugar que mais gosto de estar. A natureza abundante do pico, a água azul do mar, as ondas, o silêncio, o vulcão ao fundo, com o sol se pondo no mar da forma mais bela possível, a energia e tudo mais que faz parte desse lugar incrível. Na quinta-feira, 16/06 - entrei no sit  magicseeweed, pra me informar da previsão de ondas para a semana, quando coloquei pra pesquisar na região da Ilha de Lombok, lugar onde rola a onda de Desert Point, fiquei surpreso, e muito animado, o gráfico estava marcando um bom suwel para a semana e começando no dia 17 de Junho, meu aniversário…….Obrigado Senhor!  Era o que mais queria. Começei a agilizar uma moto para eu partir rumo á ilha. Uma noite antes, enquanto agilizava as coisas para partir, apareceu alguns amigos que também gostariam de ir para Desert Point, então mudei os planos e como agora éramos 4 pessoas seria melhor agilizar um carro. E foi isso que rolou. Saimos ás 20:00 hrs de Bali rumo ao Ferri Boat para encarar a travessia a bordo de uma balsa, com duração de 4 hrs, queríamos pegar a balsa da 12:00hrs . Como eu sei o caminho, fui dirigindo, más por algum motivo nos perdemos em algum trecho próximo á balsa,e quando nos demos conta já estávamos longe e indo em direção ao vulcão, retornamos e achamos o caminho certo, nesse desvio do caminho acabamos perdendo 25 min. do tempo previsto para pegar a balsa da meia noite. Que merda!!!!!!  Perdemos a balsa!  Tivemos de esperar por quase duas horas, acabamos  saindo na balsa das 2:00 hrs. Estávamos muito cansados e o que mais queríamos era um colchão pra deitar e dormir, kkkk parece até piada, mas a balsa que pegamos era a única que não tinha colchões, as cadeiras já estavam todas lotadas, só nos restou o chão da parte de fora da cabine, ao relento, kkkkk, e fui isso que rolou, deitamos no chão de baixo das escadas, que era o lugar que parecia ser o menos sujo, kkkkk e tentamos dormir, foi muito engraçado, porem desconfortável. Eu consegui pegar no sono por quase duas horas, estava com o corpo muito cansado, e esse tempo de descanso não foi suficiente pra repor as energias. As 5:20 da manha resolvo dar uma volta pela balsa, subi na parte mais alta  para apreciar a Lua que estava incrivelmente linda, esbanjando todo o seu brilho e glamur. Coisa linda!! Pouco tempo depois começa a surgir as cores suaves do céu em tonalidades incríveis, anunciando a chegada de mais um lindo dia. Fico emocionado com a beleza abundante em todas as partes que se pode observar. Eu no topo mais alto da Balsa, rodeado pelo mar, a Lua cheia de um lado, o Sol nascendo de outro, o céu com uma coloração impossível de descrever……….

foto: Rafinha.

Meu Deus! O que é isso!!!!!! Nesse Momento não coneguia parar de agradecer á Deus por ter perdido a balsa da meia noite, se tivesse vindo nela não estaria presenciando este visual incrível, o mais belo que já pude vivenciar em minha vida, disso não tenho dúvidas. Ouvindo a música Hard Sun, de Eddie Venner no Ipod, fico pensando em minhas amadas: Gabi e Fernanda,  que saudades delas, amo muito vcs meus amores. Assim começo, comemorando meus 30 anos de idade. Obrigado Senhor!!  Ao chegar á Ilha de Lombok, é preciso percorrer 50 Km até chegar em Banko - Banko ou Desert Point. A estrada  rodêa a Ilha com mais paisagens incríveis que nunca tinha visto antes, pois sempre fiz esse percurso de noite. Depois de quase duas horas de estrada, chegamos a Disneylândia do surf, Desert Point, Obrigado Senhor!!!!! A maré ainda está cheia e os tubos ainda não estão rodando, porem já tem umas ondinhas pra se divertir e sentir a onda. Ás 15:00hrs, como num toque de mágica, maré secando, sol estralando sobre o mar, com um terral suave sobre o a crista da onda…….. Meu DEUS, a máquina então começa a funcionar, coisa linda, linhas de esquerdas que não paravam de rodar do começo ao fim de cada onda. Muito surf!!!! Peguei 3 ondas excelentes, que foi suficiente para me satisfazer, muitos tubos, o verdadeira brincadeira de esconde - esconde de gente grande.



Ganhei também algumas medalhas pelo corpo causadas pelo coral na rasa bancada que não dá trégua pra quem vacila, e mesmo sem vacilar as vezes é inevitável o contato com o fundo. Saio da água no final de tarde, feliz da vida, realizado e muito agradecido a Deus pelo presente de aniversário………. Más o dia não acaba ai! E o limãozinho nos ralados?  kkkkk…… Isso nao poderia passar em branco de jeito nenhum……. kkkkk, dale Limão……kkkkk. Eu estava tão feliz que isso acabou sendo o de menos, claro que arde na alma, mas passa, como tudo na vida, e finalizo meu dia feliz, contemplando o céu puro e limpo, cercado de estrelas e com um nascer da Lua incrível de fazer qualquer um parar tudo que está fazendo só para apreciar sua beleza e brilho intenso que ilumina toda a região, surgindo atrás das montanhas como a mais bela obra de Deus. OBRIGADO SENHOR, FAMÍLIA E AMIGOS!!!!!!!!!!!!!!!! Pela oportunidade de comemorar meus 30 anos da forma mais simples, pura e saudável.
  Não foi possivel tirar fotos de alguns momentos que gostaria, mas mesmo se tivesse tirado, uma foto não fáz justiça a esta experiência. Não é capaz de passar a combinação transcendente de esgotamento e realização pessoal que senti ao presenciar um vista tão sublime, naquele instante, entre a noite e o dia.

Quanto mais eu vivo essa busca de ver o mundo por ângulos diferentes, maior o mundo se torna ao meu redor e maior o entrelaçamento com o sentido da minha vida pessoal. A cada dia os sonhos se renovam.




segunda-feira, 13 de junho de 2011

Surf Trip Lobitos.



<
  
              

Sim já faz um tempinho que rolou essa barca irada na companhia de meus amigos e também surfistas, shapers e video maker: Tico e Teco da Silver Surf e Rodrigo Duarte o Rad. Na época  em que rolou uma boiada nas tarifas da empresa aérea TAM, mas que  ao mesmo tempo nos sufocou com a taxa abusiva pelo transporte das pranchas. Puro marketing kkk. Quem é que vai pro Pêru em massa? O surfista é claro!! principalmente nós Brasilieros atrás de boas ondas. Más tá tranqüilo……pra  tudo se dá um jeito kkk.


15 dias de muito surf e Harmonia  nas ondas e nos lugares que passamos como: Pacasmayo, Chicama e Lobitos. No vídeo produzido por Rodrigo Duarte focamos mais na minha performance nas ondas de Lobitos, o conteúdo geral da barca estará na mais ressente produção da Silver Surf, que está em andamento e vai mostrar o surf da galera  não só em ondas Peruanas, más também na Indonésia, México, Califórnia, em especial nosso Brasil e outros picos…….. Por enquanto assistam esse, espero que curtam. Valeu!